top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Reuniões de coordenadores de câmaras especializadas e de comissões debatem temas e projetos relevantes da engenharia

As reuniões de comissões especiais e permanentes e de câmaras especializadas acontecem na sede do CREA-SC, em Florianópolis, desde quarta-feira (10). Na tarde desta quinta-feira, os coordenadores de câmaras especializadas debateram sobre a tramitação de processos de cursos EaD e sobre o relatório de auditoria do Confea nos Creas.


a ACE está presente nas

Câmara Especializada de Engenharia Civil - CEEC

Conselheiro Titular: Eng. Civil Eduardo Irani da Silva

Conselheiro Suplente: Eng.  Civil Gustavo Ferrari Wolowski


Câmara Especializada de Engenharia Elétrica- CEEE

Conselheiro titular: Eng. Eletricista Gilberto Martins Vaz

Conselheiro Suplente: Eng. Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar


.......

O tema licenciamento ambiental voltou ao debate após discussões pelas câmaras especializadas sobre a proposta de atribuições nas diferentes áreas da engenharia para a elaboração de diagnóstico socioeconômico em projetos de licenciamento ambiental.


Programa Creajr-SC conta com novo portal  

 O novo site do Programa CREAjr SC foi apresentado durante reunião da Comissão do CREAjr SC, coordenada pelo Eng. Civ. e Seg. Trab. Denis Assis da Silva. O novo site traz novas funcionalidades para os projetos e ações do Programa, além de maior interatividade para os usuários.bn


Desafio de Inovação em Acessibilidade

 A proposta de realização do Desafio de Inovação em Acessibilidade foi um dos temas em discussão na reunião da Comissão de Acessibilidade, com a coordenação do Eng. Civil e Seg. Trab. Daniel Faganello. A proposta e a minuta do edital foram apresentadas pela Eng. Civil e Seg. Trab. Caroline Burtet, assessora de apoio às instituições de ensino (APIE).


Tecnologia de Capina Elétrica

A reunião da Comissão de Meio Ambiente contou com a apresentação da Capina Elétrica, tecnologia 100% brasileira desenvolvida pela Unesp e produzida pela Zasso Brasil. O equipamento tem por finalidade o controle de ervas daninhas sem o uso de herbicidas e é destinado tanto para áreas rurais em plantações como para áreas urbanas.


Fonte: Site CREA-SC




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page