top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Revista Crea São Paulo incentiva produção técnico-científica


Em sintonia com o seu processo de transformação digital, o Crea-SP disponibiliza nova edição da Revista Crea São Paulo, em versão totalmente virtual (acesse aqui). A revista busca ampliar o diálogo com os profissionais registrados, fortalecer as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e estimular a divulgação da produção técnica e científica. Com periodicidade trimestral, a publicação traz reportagens e entrevistas, além de um suplemento tecnocientífico. O projeto editorial foi desenvolvido pela área de Comunicação do Conselho em conjunto com a Diretoria de Educação e o Colégio de Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo (CIES).


O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, destaca o momento da transformação vivenciado pelo Conselho. “O ponto inicial deste processo é transformar a cultura para tornar o Crea-SP uma referência em prestação de serviços com agilidade, eficiência e qualidade. E não é possível falar sobre todas essas mudanças sem passar pela comunicação e pela forma como nos relacionamos com todos os nossos públicos. Por isso, estamos ampliando nossos canais, criando diversas frentes para compartilhar informação e conhecimento. Neste contexto, temos a Revista Crea São Paulo em formato on-line para ampliar não só as ações do Conselho, mas a atuação acadêmica dos profissionais da área tecnológica”, ressalta.


Para o diretor de Educação do Conselho, Eng. Salmen Saleme Gidrão, a Revista Crea São Paulo representa uma valorização das profissões, o que significa dar suporte à sociedade por meio da orientação correta das ações da área tecnológica, bem como assegurar a aplicação do conhecimento técnico e científico. “Neste processo, as escolas de engenharia, os centros de pesquisa e de disseminação de técnicas e ciências têm um papel fundamental, pois, por suas ações, são provocadas, em tese, mudanças comportamentais, procedimentais e de aplicação da tecnologia”, afirma.

A participação do CIES no projeto contribui para fomentar e aprimorar o relacionamento entre as instituições de ensino superior e o Conselho, além de traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo o reconhecimento dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores, importantes para o desenvolvimento sustentado dos estados e municípios. De acordo com o coordenador do CIES, Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez: “com a publicação desta Revista Tecnocientífica do Crea-SP, o leitor terá uma ferramenta de atualização sobre o estado de arte das pesquisas acadêmicas em desenvolvimento, colaborando com o espírito investigativo do profissional em seu cotidiano”.


A reportagem de capa desta edição trata de cidades inteligentes e o processo de efetivação deste modelo no Brasil, bem como o papel do Crea-SP para fomentar essas iniciativas. Já no suplemento tecnocientífico, há artigos de especialistas das áreas de Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Agrimensura, Engenharia Química e de Alimentos e Engenharia Mecânica.


Os profissionais interessados em publicar seus artigos nas próximas edições podem encaminhar o material para avaliação pelo e-mail comunic@creasp.org.br. Os conteúdos devem seguir as normas determinadas para publicações acadêmicas da ABNT. A íntegra dos artigos fica disponível no site do Crea-SP.

Produzido pela CDI Comunicação

5 visualizações0 comentário
bottom of page