top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Sergs debates: novas tecnologias para construção



A Sociedade de Engenharia do RS promove o Sergs Debates: Inovação e Novas Tecnologias são Essenciais para a Construção Civil, que será realizado, por videoconferência, no dia 09 de agosto, segunda-feira, das 10 às 12 horas.

A indústria da construção, tradicionalmente vista como conservadora, está vivenciando grandes transformações em busca de um ambiente cada vez mais competitivo, por isso as empresas precisam permanecer ágeis para se antecipar aos desafios do futuro.

O setor é o segundo pior em adoção de tecnologia. Por este motivo, seus índices de produtividade ficaram estagnados nos últimos 20 anos.

A digitalização da construção é essencial para produzir componentes de tecnologia que melhorem o processo construtivo.

A inovação reduz e otimiza processos de produção em campo, bem como diminui o desperdício de material.

Essas conquistas e inovações na construção civil são possíveis via tecnologia e temos um caminho livre, além de muitas oportunidades para criar propostas e soluções para melhorar o setor no Brasil.

Estes cases de sucesso para inovação serão apresentados e debatidos por representantes de empresas com esta expertise, e para tanto os nomes escolhidos são os seguintes:

• Brasil ao Cubo – Eng. Ricardo Mateus – Diretor-Presidente • Construtora Tedesco (Grupo HTB) – Eng. Pedro Tedesco Silber- Diretor-Presidente • Gerdau - Eng. Flavio Ulhoa – Especialista de novos negócios • Gerdau – Engª Rosane Bevilaqua – Especialista em Construção Industrializa • Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia – Eng. Claudio Teitelbaum - Diretor • Sociedade de Engenharia do RS – SERGS – Eng. Paulo Roberto Fam - Conselheiro Consultivo – Mediador • Tecverde - Eng. Ramon Kuhn Pollnow – Gerente de P & D e Inovação

O evento será transmitido pelo YouTube, através do link: http://sociedadedeengenhariars.com.br/LIVE/


Fonte: CREA-RS

5 visualizações0 comentário
bottom of page