top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Situação atual do Movimento volta da ART, Já!



O CDER realizou há pouco tempo uma reunião a ser encaminhada ao Colégio de Presidentes. Estão intensificando pela nova redação do Projeto de Lei 617 tendo como relator o deputado Alexis Fonteyne (dep.alexisfonteyne@camara.leg.br). Após este relato concluído deverá ser feito um movimento em cada estado para que seus respectivos deputados se mobilizem em nosso favor. Assim sendo, passei no site do deputado deixando um pedido direto e esta mensagem no facebook:


Como presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, ACE, tenho a parabenizar pelo apoio a este Novo Marco de Saneamento. Corre nas disciplinas do assunto uma máxima que gostaria de compartilhar com VSa: o engenheiro sanitarista salva mais pessoas que médicos! Porquê? Cada real investido (não GASTO) neste setor, economiza cinco (R$5,00) no Sistema de Saúde e que sessenta por cento das internações hospitalares são por doenças veiculadas pela água (contaminada). Mas, estes engenheiros têm seus serviços completados por uma cadeia de outros tipos de engenheiros, bem como geólogos, cartógrafos, e mesmo meteorologistas. Assim sendo, nós engenheiros e demais profissionais do Sistema CONFEA CREA, peticionamos a VSa que dê um bom andamento ao PL 617 que versa sobre o retorno do repasse às entidades de engenheiros (e demais profissionais deste Sistema), pois continuará salvando pessoas, em especial, crianças mais pobres. Obrigado Deputado. Prof Roberto de Oliveira, PhD, engenheiro civil.

Está aí uma maneira de lembrar o deputado Alexis Fonteyne, relator da PL 617 de maneira elegante e construtiva; façam mensagens positivas, propositivas. Existe outra corrente na luta pela volta da ART, que será pela atuação no TCU. Quanto a isto, preciso pesquisar melhor como fazer esta tratativa.

21 visualizações0 comentário
bottom of page