top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Startup cria bateria de estado sólido com 480km de autonomia em apenas 18 minutos de carregamento


Após anúncio oficial da fabricante israelense de baterias para carros elétricos StoreDot, sobre sua nova meta de atingir 160 km de alcance com uma recarga de apenas 5 minutos até 2024, a Startup Mullen está desenvolvendo sua nova bateria de estado sólido que permite adicionar 480 km de autonomia em 18 minutos de abastecimento


Acredita-se que as baterias de estado sólido sejam a próxima melhor coisa no caminho para a eletrificação. A tecnologia promete oferecer maior alcance, tempos de carregamento aprimorados e, acima de tudo, segurança. O problema é que, pelo menos neste estágio, as baterias de estado sólido para carros elétricos que estão sendo exibidas ainda não funcionam para o amplo mercado, são apenas de testes.


Mullen, uma startup de carros elétricos com sede na Califórnia que se juntou à corrida para desenvolver baterias automotivas de estado sólido, acha que encontrou uma maneira de diminuir a diferença para as baterias comerciais de estado sólido.


Startup já trabalha em outras patentes para carregamento de carros elétricos utilizando tecnologias de lítio-enxofre e lítio-ferro-fosfato

Embora a tecnologia pareça bastante promissora, vale ressaltar que a Mullen produzirá seus cinco crossovers de primeira geração usando a antiga tecnologia Li-Ion. A bateria da Mullen está projetada para ser lançada no mercado em 2024, então ainda teremos muito tempo antes de vermos a primeira aplicação comercial das baterias de estado sólido desenvolvidas pela empresa.


Na verdade, a startup só espera realizar o primeiro teste de protótipo no veículo em 2025. A startup Mullen também informou, em seu portal oficial, que não está colocando todos os ovos na mesma cesta. Além das células de polímero de estado sólido, a empresa também trabalha em outras tecnologias, incluindo lítio-enxofre e lítio-ferro-fosfato.


O objetivo final da startup é encontrar o melhor compromisso entre eficiência, densidade de energia, custos e riscos. O elétrico Mullen Five foi apresentado no ano passado durante o Los Angeles Auto Show com especificações promissoras e um preço inicial de US$ 55.000. A bateria de 95 kWh permite um alcance estimado de 523 km, quase metade do que a nova bateria de polímero de estado sólido promete oferecer, se for bem-sucedida.


Sobre a empresa

Mullen é uma empresa sediada no sul da Califórnia que possui e faz parceria com vários negócios sinérgicos, todos trabalhando com o mesmo objetivo de criar veículos elétricos e soluções de energia limpas e escaláveis.


Atualmente, a startup Mullen está trabalhando diligentemente para fornecer opções de veículos elétricos construídos inteiramente nos Estados Unidos e feitos para se encaixar perfeitamente na vida do consumidor americano.





CPG Click Petróleo e Gás

https://clickpetroleoegas.com.br/

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page