Após anúncio oficial da fabricante israelense de baterias para carros elétricos StoreDot, sobre sua nova meta de atingir 160 km de alcance com uma recarga de apenas 5 minutos até 2024, a Startup Mullen está desenvolvendo sua nova bateria de estado sólido que permite adicionar 480 km de autonomia em 18 minutos de abastecimento
Acredita-se que as baterias de estado sólido sejam a próxima melhor coisa no caminho para a eletrificação. A tecnologia promete oferecer maior alcance, tempos de carregamento aprimorados e, acima de tudo, segurança. O problema é que, pelo menos neste estágio, as baterias de estado sólido para carros elétricos que estão sendo exibidas ainda não funcionam para o amplo mercado, são apenas de testes.
Mullen, uma startup de carros elétricos com sede na Califórnia que se juntou à corrida para desenvolver baterias automotivas de estado sólido, acha que encontrou uma maneira de diminuir a diferença para as baterias comerciais de estado sólido.
Startup já trabalha em outras patentes para carregamento de carros elétricos utilizando tecnologias de lítio-enxofre e lítio-ferro-fosfato
Embora a tecnologia pareça bastante promissora, vale ressaltar que a Mullen produzirá seus cinco crossovers de primeira geração usando a antiga tecnologia Li-Ion. A bateria da Mullen está projetada para ser lançada no mercado em 2024, então ainda teremos muito tempo antes de vermos a primeira aplicação comercial das baterias de estado sólido desenvolvidas pela empresa.
Na verdade, a startup só espera realizar o primeiro teste de protótipo no veículo em 2025. A startup Mullen também informou, em seu portal oficial, que não está colocando todos os ovos na mesma cesta. Além das células de polímero de estado sólido, a empresa também trabalha em outras tecnologias, incluindo lítio-enxofre e lítio-ferro-fosfato.
O objetivo final da startup é encontrar o melhor compromisso entre eficiência, densidade de energia, custos e riscos. O elétrico Mullen Five foi apresentado no ano passado durante o Los Angeles Auto Show com especificações promissoras e um preço inicial de US$ 55.000. A bateria de 95 kWh permite um alcance estimado de 523 km, quase metade do que a nova bateria de polímero de estado sólido promete oferecer, se for bem-sucedida.
Sobre a empresa
Mullen é uma empresa sediada no sul da Califórnia que possui e faz parceria com vários negócios sinérgicos, todos trabalhando com o mesmo objetivo de criar veículos elétricos e soluções de energia limpas e escaláveis.
Atualmente, a startup Mullen está trabalhando diligentemente para fornecer opções de veículos elétricos construídos inteiramente nos Estados Unidos e feitos para se encaixar perfeitamente na vida do consumidor americano.
CPG Click Petróleo e Gás
https://clickpetroleoegas.com.br/
Commentaires