top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Sua entidade pode ter o apoio da Mútua para realizar eventos técnicos e publicações

Ultima atualização em 14 de fevereiro de 2023


Não conhece o Divulga Mútua, nosso Programa de Patrocínios?


Vem saber mais como suas ações de comunicação podem ser feitas em parceria com a Mútua


O que é?

É o programa de patrocínios da Mútua, que visa estabelecer parcerias com as entidades e instituições ligadas às Engenharias para a realização de eventos e ações de comunicação, com o objetivo de divulgar a Mútua e seus benefícios.


Quem pode participar?

Entidades e Instituições de Ensino sem fins lucrativos com registro no Sistema Confea/Crea e Mútua, os Creas e demais instituições que atuam junto às Engenharias.


Como solicitar uma parceria?

Todo o processo é realizado na plataforma digital do Divulga Mútua, cujo link está no nosso site (www.mutua.com.br). É preciso realizar o cadastro da entidade ou da instituição na plataforma com o CNPJ e criar uma senha. Depois é só preencher o formulário e anexar a documentação solicitada. O pedido segue para tramitação interna na Mútua e, posteriormente, para assinatura do convênio.


O que pode ser patrocinado?

Palestra, evento técnico-científico de abrangência local, regional, nacional ou internacional (simpósio, seminário, congresso, workshop e outros), curso de qualificação/atualização, presencial e à distância, videoconferência, jornal impresso e eletrônico, revista impressa e eletrônica, site, programa de rádio (AM, FM ou via web), programa de TV em canal aberto, a cabo ou via web, livros técnico-científicos, busdoor e similares, pastas de trabalho, impressos, manuais profissionais, entre outros.


Com quanto tempo de antecedência preciso solicitar a parceria?

Os pedidos para apoio devem ser feitos até, no máximo, 30 dias antes da realização do evento (apoio via Regional) e 60 dias para apoio pela Sede.


Quais as principais regras?

Conforme já mencionado, a Mútua firma convênios com entidades e Instituições de Ensino sem fins lucrativos com registro no Sistema Confea/Crea e Mútua, Creas e demais instituições que atuam junto às Engenharias.

São cobrados alguns documentos específicos, como Termo de Posse da atual Diretoria da Entidade, estatuto, certidões de regularidade fiscal e tributária, orçamento do projeto, programação do evento, o preenchimento do plano de trabalho, entre outros.


Quais são as contrapartidas?

As contrapartidas pedidas visam divulgar a Mútua e seus benefícios. Em eventos, temos: espaço para atendimento da Mútua; inscrições grátis no evento para indicação da Mútua; logotipo da Mútua em todo o material; palestra da Mútua na programação do evento; entre outras contrapartidas.

Em Publicações impressas/eletrônicas – espaço publicitário/noticioso; livros impressos/eletrônicos – logotipo da Mútua, texto de apresentação da Mútua e indicação de patrocínio; pastas de trabalho – logotipo da Mútua; busdoor – logotipo da Mútua; programas de TV e rádio – espaço publicitário/noticioso; entre outras contrapartidas.


Como é feita a prestação de contas?

A prestação de contas também é realizada na plataforma do Divulga Mútua, com a apresentação da documentação pertinente: notas fiscais dos produtos e serviços, conforme o plano de trabalho, e comprovantes de pagamentos nas notas fiscais apresentadas; lista de presença de eventos; fotos; fotos ou versão digital de revista, jornal, informativo; gravação do programa de TV ou rádio; e demais documentos e materiais que comprovem a execução da divulgação.

Alline Abreu – Comunicação/Mútua

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page