top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Três cooperativas de crédito se unem para atender empresários em sala de negócios compartilhada

Credcrea, Transpocred e Únilos compartilham endereço na Grande Florianópolis

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis - AEMFLO terá a partir do dia 31 de março uma sala de negócios compartilhada pelas Cooperativas de Crédito do Sistema Ailos: CredCrea, Transpocred e Únilos. O espaço fica na Rua Vidal Procópio Lohn, número 91, no Distrito Industrial de São José, na Grande Florianópolis.


O espaço colaborativo chega para promover o cooperativismo ao atender os empresários da região, gerando novos negócios e fortalecendo a economia local. “Estar dentro da AEMFLO é uma grande oportunidade de aproximação com o empresariado, entender suas necessidades, seus desafios, para pensarmos juntos estratégias e soluções”, diz Roberta Caldas, Diretora Executiva da Transpocred.

Na sala de negócios, cada Cooperativa vai atender dentro da sua especialidade valorizando as soluções para cada área, com experts específicos dos segmentos e com foco na pessoa jurídica. A Transpocred atende empresas ligadas ao ramo de transporte e suas áreas relacionadas, colaboradores dos Correios e franqueados. Já a CredCrea com os profissionais de Engenharia, Arquitetura, profissionais dos CREAs e outras áreas tecnológicas, e a Únilos, cooperativa de livre admissão, atenderá a comunidade e empresas de todos os demais segmentos.

“Esta será a primeira unidade colaborativa entre três cooperativas do Sistema Ailos, e queremos mostrar que a cooperação, a relação próxima com o cooperado e o associativismo podem ser instrumentos ideais para fazer bons negócios” destaca, Eduardo Vieira Ferrari, Presidente da Cooperativa Únilos.


Mais de R$ 1 bilhão em carteira de crédito


Trabalhando juntas, as cooperativas vão unir as forças de suas carteiras de crédito que somam mais de R$ 1 bilhão.


“Ao concentrar as três cooperativas dividindo um mesmo local e num ambiente do empresariado pretendemos disponibilizar a esta importante classe, nossa forma diferente e responsável, de não só conceder crédito, mas principalmente prestar consultoria financeira.” diz Gelásio Gomes, Presidente da CredCrea.


A Sala de Negócios funcionará de segunda à sexta, na AEMFLO. Nela, será possível abrir contas, contratar operações de crédito e produtos como financiamentos, fazer investimentos, tirar dúvidas e resolver qualquer pendência que necessite de atendimento pessoal.


19 visualizações0 comentário
bottom of page