top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Transformação digital e novo Creanet: CREA-SC é o primeiro Conselho Profissional a integrar seu sist


No dia 09/05/2022 entrará no ar o novo Creanet Profissional! Ágil, intuitivo e com diversas funcionalidades visando mais praticidade ao dia a dia dos usuários, o sistema corporativo do Crea-SC será o primeiro a integrar com a conta gov.br. Além dos profissionais terão acesso também as entidades de classe. Fique atento às novidades!

A partir do lançamento, o profissional e ou usuário poderá optar por se autenticar via gov.br ou através de login e uma nova senha. A facilidade do cadastro via plataforma digital do governo federal é a autenticação mais segura e o redirecionamento será automático ao Creanet, sem a necessidade de refazer a senha.

Entre as funcionalidades estão uma nova carta de serviços aos profissionais e melhor organização dos dados para gestão dos documentos. No módulo entidades de classe haverá uma gestão compartilhada e o profissional poderá ver seu histórico de opção por entidades, além de outras facilidades.O sistema também estará integrado com o módulo de notícias do Conselho.

Futuramente haverá a possibilidade de acesso para recém formandos e ainda, para a sociedade em geral. O cidadão comum poderá fazer denúncias e acompanhar relatórios de fiscalização.

Sobre a conta gov.br – A conta gov.br é gratuita, permite o acesso a vários serviços digitais e agora também ao sistema do Crea-SC. Caso você não tenha o cadastro na base do gov.br, será necessário um cadastro usando o seu CPF. Acesse www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br e saiba mais.


54 visualizações0 comentário
bottom of page