NOTÍCIAS DA ACE

Turbina Eólica Inflável Flutuará a 300 Metros de Altura no Alasca

É esperado que a nova turbina eólica flutue a uma altura de 300 metros.

A empresa Altaeros Energies lançará uma nova turbina eólica inflável, a qual tem expectativa de quebrar o recorde de turbina mais alta em funcionamento.


As turbinas eólicas convencionais, que são instaladas no solo e montadas em grandes torres, são provavelmente a forma mais conhecida dos dispositivos de produção de energia eólica, enquanto os parques eólicos já são um método viável de produzir energia limpa e renovável.


Mas as turbinas eólicas montadas em torres têm algumas limitações, pois os ventos mais próximos do solo às vezes podem ser inconsistentes, com uma velocidade não ideal ou com tempestades que afetam a produção de energia destas turbinas.


Embora as turbinas eólicas terrestres continuem sendo um sistema prático para gerar energia limpa, o futuro da energia eólica de baixo custo para áreas remotas pode estar nas turbinas eólicas de alta altitude, que atuam bem acima do solo, funcionando com ventos mais fortes e consistentes.


Há algum tempo, a companhia Altaeros Energies anunciou uma turbina eólica inflável que seria capaz de produzir o dobro de energia pela metade do custo de turbinas eólicas tradicionais.


Porém a empresa acaba de anunciar seus planos de fazer uso da próxima geração do dispositivo a uma altura de 300 metros do solo. A nova versão da turbina de alta altitude é chamada de Buoyant Airborne Turbine e é esperado que este dispositivo quebre o recorde mundial de turbina eólica mais alta.


O recorde atual é ocupado pela turbina eólica Vestas V164-8.0-MW, a qual está instalada no Centro Nacional de Testes Dinamarquês para Grandes Turbinas Eólicas em Østerild.


Esta será a primeira vez que a nova turbina eólica será usada


A Altaeros projetou a Buoyant Airborne Turbine para gerar energia de forma consistente e a um baixo custo para o mercado de energia, bem como para outros setores, incluindo comunidades remotas, companhias de petróleo e gás, mineração e agricultura e até mesmo para bases militares.


A turbina conta com uma espécie de concha inflável que se preenche com gás hélio para levar o dispositivo a altas altitudes, onde os ventos são mais fortes e mais consistentes do que aqueles que passam por turbinas tradicionais montadas em torres.


Como esta turbina eólica de alta altitude pode ser transportada e montada sem exigir o uso de grandes guindastes ou torres, ela pode ser uma ótima e econômica opção para atender às necessidades de produção de energia em comunidades remotas.


O projeto ligado à criação da nova turbina, que é financiado em parte pelo Fundo de Tecnologia de Energia Emergente do Órgão de Energia do Alasca, será a primeira demonstração desta turbina eólica a longo prazo e está planejado para acontecer em uma região ao sul de Fairbanks, no Alasca.


Qual a altura de uma turbina eólica? A turbina tem 220 metros de altura e rasga o vento com as suas lâminas de 80 metros de comprimento 4,6 metros de diâmetro e 38 toneladas de peso.


Qual a maior pá eólica do mundo?

A fabricante de pás eólicas Aeris Energy bateu um novo recorde e produziu a maior pá eólica do Hemisfério Sul, com 79,7 metros de comprimento, do modelo Nordex 163. O recorde anterior, também conquistado pela companhia, era de cerca de 74 metros, sob encomenda da Vestas.



Portal Ekko Green - Tudo Sobre Sustentabilidade

https://ekkogreen.com.br/

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo