top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Universidade Corporativa do Crea-SC

Estiveram nesta quarta-feira, 21, no Crea-SC representantes da Fundação Escola de Governo (ENA) e da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina (SIE) para estreitar parceria entre as instituições. O objetivo principal é disponibilizar cursos de aperfeiçoamento e capacitação, através da universidade corporativa, aos profissionais da SIE.

O coordenador da Universidade Corporativa do Crea-SC, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior, destaca assuntos abordados na reunião:

“Sinalizamos termos de cooperação entre as instituições, com levantamento das necessidades de capacitação na área de infraestrutura do Estado, para que possamos atuar junto a ENA. Também iniciamos uma proposta para desenvolver um curso de pós-graduação, com enfoque na gestão pública e infraestrutura. Foram apresentadas sugestões para a promoção de cursos voltados para aperfeiçoamento e incentivo para o uso da tecnologia BIM, entre outros temas que favorecem a valorização profissional”.

Presentes na sede do Conselho na tarde de hoje, representantes da Fundação: presidente, Aloísio José Rodrigues, diretora técnica, Mara Brognoli, e gerente da ENA Virtual, Samara Gesser Morais. Da SIE: secretário adjunto, Alexandre Martins, e a superintendentede planejamento e gestão, Júnia Soares. Foram recebidos no Crea pelo superintendente do Conselho, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, o coordenador da assessoria de planejamento e qualidade, Rhuan Bittencourt, e o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer.

O início da parceria entre as instituições se deu após uma reunião na semana passada, no dia 13, entre o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, e o Secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina (SIE), Thiago Augusto Vieira.

O projeto da Universidade Corporativa está em fase de alinhamento de parcerias com instituições de ensino e seleção de cursos, bem como encaminhamentos da futura plataforma e faz parte das metas da gestão 2021/2023. E se alinha com o objetivo da ENA, que foi criada em 2009, com intuito de desenvolver formação, capacitação, pesquisa e extensão inovadoras para os agentes públicos para a melhoria da gestão pública e o bem-estar da população catarinense.


Fonte: CREA-SC

15 visualizações0 comentário
bottom of page