top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Visita do governador do Estado, Comandante Moisés à sede da Associação catarinense de engenheiros-AC

A reunião foi muito prestigiada com representantes do COMDES e diversas autoridades de instituições e entidades de classe.



O Professor Roberto de Oliveira Ph.D., Diretor Técnico e de Atividades Culturais da ACE – Licenciado, e na condição de recém empossado Coordenador geral do COMDES, viabilizou a visita do Governador do Estado de Santa Catarina na ACE no dia 18 de janeiro de 2019.


A Pauta da reunião foi o Status de entrega da Ponte Hercílio Luz à Florianópolis, além de outros assuntos de interesse do COMDES e da sociedade em geral.


Na oportunidade o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Carlos Hassler afirmou que  a previsão do governo em entregar a obra será dezembro de 2019 e apresentou também um cronograma financeiro da obra, salientando a necessidade ainda de R$ 112 milhões para a conclusão total.


A reunião foi muito prestigiada com representantes do COMDES e diversas autoridades de instituições e entidades de classe.


O prefeito Gean Loureiro também esteve presente e fez suas considerações a respeito da iluminação deste cartão postal do estado.


o Diretor do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Michel Mittman, apresentou detalhes do projeto Ponte Viva, que prevê a utilização da Ponte Hercílio Luz para o transporte coletivo e veículos de segurança durante os dias de semana; e exclusivamente para pedestres nos finais de semana, funcionando como um ativo turístico.


Ao final da reunião, o governador salientou a importância de ouvir todos os setores da sociedade antes de tomar as decisões importantes para a conclusão da ponte, como a definição de como será utilizada.


O Presidente da ACE, Engenheiro Civil Carlos Koyti Nakazima, juntamente com o Professor Roberto de Oliveira, entregaram ao Governador publicações técnicas da entidade, com o objetivo de que o novo governo empossado conheça com profundidade esta entidade de classe, precursora do sistema CONFEA/CREA.


Mais uma vez, a ACE, através de sua Presidência e de seus Diretores se destaca como entidade de classe, valorizando a Engenharia e o Sistema CONFEA/CREA.


1 visualização0 comentário
bottom of page