top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Visita protocolar do presidente da SEAI, Eng. Civil Carlo Antunes dos Santos à sede da ACE

Visita protocolar do presidente da SEAI - Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani , Engenheiro civil Carlo Antunes dos Santos à sede da ACE no dia 23 de dezembro de 2020.

O presidente da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani SEAI , engenheiro civil Carlo Antunes dos Santos visitou a ACE no último dia 23 de dezembro de 2020 e foi recepcionado pelo presidente da entidade professor Roberto de Oliveira e o coordenador de Eventos engenheiro Eletricista Ivan Rezende Coelho.


O tema discutido na visita foi o desenvolvimento de projetos relacionados a temas de interesse comum das entidades ou seja,


Regularização Fundiária", assunto que vai ser o foco da primeira atividade piloto (em caráter emergencial) do Programa Casa Amarela do governo federal. Tendo como área piloto o município de Xanxerê e "Incorporação Imobiliária" que é uma demanda vinda da região Oeste onde a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Alto Irani, e do LabFSG da UFSC que possui uma expertise grande no assunto para realização de eventos mistos (presenciais aqui e on-line) e a divulgação para todas as demais associações congêneres.

O presidente da SEAI Eng Civil Carlos Antunes explanou sobre sua entidade informando ter 37 anos de existência e ser uma entidade de classe mista, com sede em Xanxerê. Salientou o interesse de apoiar as propostas do professor Roberto de Oliveira no desenvolvimento dos projetos citados.

Atualmente com aproximadamente 350 associados, engenheiros, arquitetos e agrônomos dos 14 municípios da região do Alto Irani.


O objetivo da associação é a valorização profissional além da promoção de eventos que tragam novos conhecimentos aos profissionais e a confraternização dos mesmos.


Os profissionais associados participam em diversas entidades e conselhos municipais, com destaque para a atuação no Conselho Municipal do Plano Diretor de Xanxerê. Além disso, os profissionais associados à Seai atuam junto à órgãos como Corpo de Bombeiros, Casan, Distribuidoras de Energia (Celesc/Iguaçú), Prefeitura Municipal, IMA, Cartórios de Registro de Imóveis, e outros, opinando e sugerindo soluções técnicas para as mais diversas questões se apresentam e geralmente de extrema relevância para o bem estar, conforto, segurança, qualidade de vida e desenvolvimento econômico da população da nossa região, além de melhores condições de atendimento e trabalho aos profissionais que apresentam seus projetos para análise e aprovação.


Finalizando a visita protocolar o presidente da ACE presenteou o colega de Xanxerê com um exemplar do livro intitulado

“Tempo de construir: visões e contribuições da Associação Catarinense de Engenheiros – 80 anos de história e também com um exemplar da revista ACE Ciência e Tecnologia edição número 147 recém entregue ao público leitor .

86 visualizações0 comentário
bottom of page